sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

PT e PSDB juntos! Mudanças?

Arlindo Chinaglia (PT-SP) venceu a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Mas, que mudança este fato carrega?
Nenhuma, se pensarmos no fato isolado de sua vitória, pois ele é da base aliada governista. Eu já acreditava em sua vitória. Se não fosse assim, certamente, seria o Aldo (PCdoB-SP). Mas, o que me leva ao questionamento a respeito das mudanças é um dos componentes interessantes da vitória do Chinaglia: o apoio de uma parte do PSDB.
Bem, até 'ontem' eu pensava que PT e PSDB eram extremamente diferentes, até inimigos. Mas, não! Tá certo que PCdoB nunca foi amigo do PSDB, mas é um partido de menor representatividade em relação ao partido vencedor, o que me leva a pensar que o mais 'coerente' seria o apoio do PSDB ao Aldo. Digo isto, não porque ache algum candidato melhor que outro, mas, levando em consideração os discursos adotados ao longo dos anos pelos partidos envolvidos. Particularmente, não tenho opção entre os candidatos que se envolveram na disputa. Aldo, Chinaglia, Fruet, não consigo ver alguma diferença substancial. Na verdade, pouco os conheço!
Melhor eu parar por aqui, já que, como disse em um 'post' anterior, devo ser um louco, um comunicólogo perdido em devaneios. Mas, e daí? Por acaso isso importa? Acho que nem o Brasil se importa mais! Apenas acho! Espero estar, como muito ocorre, enganado.
Mas, há algo que importa dizer: ao menos o Chinaglia se surpreendeu (ou disse que se surpreendeu) com o apoio do PSDB. "O PSDB me chamou a atenção, não só a minha mas a quase totalidade do povo brasileiro", afirmou. (afirmação retirada da Folha Online, podem conferir aqui.)
É, o que o tempo não faz?
Mudanças...
Desta vez, negativas ou positivas?
Hugo Rocha

Um comentário:

Unknown disse...

Caramba... tu escreve dificil hein? Politica ainda.... é tdo mto confuso heheh.. Se ainda fosse matemática, blz heheh.
mas c vc ta dizendo eu acredito. Mas é isso ae moço. Continue escrevendo, é tdo mto bom! Beijos!