sábado, 7 de julho de 2007

Bem-vindo Julho

Luís Moreira*
Mas, bem-vindo por quê?
Não temos feriado nacional no sétimo mês do ano. Os EUA e as Bahamas sim. Comemoram sua independência nos dias 4 e 10, respectivamente, no entanto a nossa é apenas em setembro. Julho é mês de férias escolares e papagaios em periferias e parques. Entretanto, este Julho será diferente. Teremos o Pan. Teremos? Não... os cariocas terão. O Pan nada mais é do que uma mini-Olimpíada. A grande finalidade do Pan é possibilitar aos países sul-americanos uma melhor colocação em termos de medalhas frente à obtida na Olimpíada, que, de fato, é a verdadeira união entre todos os povos.
Porém, é um outro fato que me chama atenção. Na realidade uma data: o dia 10. Ironicamente no dia 10 de julho são comemorados o dia da Pizza e também o dia Mundial da Lei. Como Deus escreve certo por linhas tortas, não? Renan Calheiros até agora não caiu. E, cada dia mais me conformo que nada lhe acontecerá. E pra não dizer que apenas de pizza falei, o que deve ser dito da covardia feita à doméstica Sirley Dias de Carvalho? Uma vergonha, refrão de Boris Casoy, é o melhor que encontro.
Enfim, para aproximarmos ainda mais estas duas comemorações do dia 10 só resta ao presidente Lula proclamar feriado nacional.
Aí sim teremos o que comemorar em julho.
*Luís Otávio Moreira da Silva é mineiro de Belo Horizonte e, assim como a maioria dos moradores da capital, torce para o Galo. É estudante de Comunicação Social - gestão em Comunicação Integrada, na PUC Minas. Publica seus textos em seu blog pessoal.

Um comentário:

Wellington Lima disse...

Eu esqueci de dizer que gostei muito desses texto já li duas vezes.