sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Vander Lee espera superação em show

Em fase de preparação do novo disco, o cantor e compositor mineiro Vander Lee faz mais uma apresentação na cidade onde nasceu e cresceu. Apesar de ter uma carreira consolidada em todo o Brasil, o artista admite que se apresentar para o público da capital mineira é uma responsabilidade muito grande. "Já tive momentos memoráveis com o público daqui, e fica sempre o desejo de me superar", afirmou à Globominas.com.

Autodidata, o músico promete apresentar, neste sábado, canções do novo trabalho, cujo repertório ainda não está fechado. Vander Lee acredita que suas músicas, mais que românticas, são humanistas. "O que tenho é um olhar romântico sobre o mundo", definiu.

Além de ter canções repercutidas nacionalmente, Vander Lee contou à Globominas.com que, recentemente, ganhou a amizade e admiração de um cantor africano, radicado em Paris. Lokua Kanza conheceu o mineiro no ano passado, em Belo Horizonte, quando participava de um evento organizado pelo também músico Maurício Tizumba. Apesar da dificuldade na comunicação (Vander Lee não fala inglês e Lokua Kanza não fala português), a identificação entre os dois foi rápida. "Somos almas irmãs", definiu Vander Lee. O mineiro, que gravou uma música no novo CD de Lokua Kanza, disse que o resultado foi muito satisfatório e inaugurou uma parceria que deve render projetos futuros.

Vander Lee confessou que ainda quer gravar muitas músicas, discos e ter uma carreira internacional. Mas ele ressalta sempre o valor da parceria, da união criada pela música. "Quando a música começa a ficar só na gente, ela se torna uma arma contrária e fazemos canções que não comunicam nada", ressaltou.

Leia a entrevista na íntegra.

*Informações da Globominas.com

Nenhum comentário: