sexta-feira, 19 de setembro de 2008

grandeza

sei lá por que uso as letras maiúsculas. prática cotidiana não-pensada e absorvida. adoção inconsciente.

em minha mente, as letras maiúsculas representam uma necessidade de grandeza, uma vontade de estar acima das outras, sentimento humano absurdamente incentivado e cultivado - lugar-comum.

prefiro as minúsculas, baixinhas, reconhecem-se belas apenas em sua diferença. não exigem crescer de tamanho para obter destaque. esse vem da sua forma única, inigualável. um h, embora minúsculo, nunca será um g. ambos têm sua beleza, inegável. não precisam ser H e G.

meu problema é que fica mais complicado fugir das maiúsculas quando, no trabalho, elas são regra. caixa baixa é exceção, usada apenas em casos muito raros.

saudade de usar somente as minhas tão amadas letras minúsculas.

caixa alta não combina com meu ser. ainda bem que, aqui, a GRAMÁTICA não tem autoridade sobre mim. ela é grafada em caixa alta não por que seja maior ou melhor que eu, mas por que a considero absurdamente feia, como o são as letras maiúsculas.

a grandeza, muito antes de estar no que é elevado, está naquilo que é belo!

hugo rocha

Um comentário:

Caio disse...

"a grandeza, muito antes de estar no que é elevado, está naquilo que é belo!"

é! é só o que eu tenho a dizer!