domingo, 5 de abril de 2009

Nossa trupe

Por trupe, normalmente, são chamados os grupos de artistas que fazem parte de um circo. Mas há alguns anos trupe também é o substantivo usado para definir uma turma específica de amigos que me acompanham nos principais e melhores momentos da vida. Muitos deles surgidos em horas da mais profunda dor.

Hoje, meditando na escolha da palavra trupe, lembrei que não houve motivo específico ou consciente na hora da adoção. O vocábulo simplesmente brotou da nossa boca, em um dos nossos não raros momentos de comunhão – e, claro, muita diversão!

Neste momento, penso que não haveria outro termo que poderia melhor nos definir. Realmente, somos artistas. Cada um de nós com seu talento específico. E o poder de fazer surgir um sorriso onde até então havia lágrimas é a característica central que nos une. Sim, somos todos artistas. Conseguimos fazer dessa cidade nosso circo. Das ruas, o nosso picadeiro.

O preço para assistir a um dos nossos espetáculos é simples. Só é preciso disposição para se achegar – sem pré-conceitos, sem estereótipos, sem julgamentos. Aproximar-se movido apenas por Amor. E pela vontade de atuar também, fazendo de cada um de nós membro da sua própria trupe. Basta ter disposição para ajudar quando algum de nós não tiver força para fazer sua parte do show sozinho.

O principal segredo da nossa trupe é a vontade que existe em cada um de nós. Que nos motiva a estar sempre prontos a pegar o amigo pelo braço e ajudar a levantar. O show da vida continua. O picadeiro nos convida. Até o fim!

Hugo Rocha

Um comentário:

Andy disse...

êeeee... amei o texto... principalmente pq me descobri numa trupe... xD

saudadeeee...