sábado, 23 de maio de 2009

Agradecimento

Esta semana fui surpreendido com a indicação do contradição™ para receber dois selos. Uma veio de uma pessoa que, até então, eu desconhecia. A outra de um mano muito querido. Confesso que fiquei feliz. Não por receber os selos, mas por descobrir que há quem goste daquilo que eu escrevo.

Uma das minhas marcas – e que grande parte das pessoas que convivem comigo experimenta – é a sinceridade. E sei que há um espaço muito curto entre sinceridade e maldade. Enquanto a primeira fala normalmente é feita para somar, a segunda serve apenas para machucar. Como minha mãe bem diz, ser sincero, às vezes, é ficar calado.

Fiquei em dúvida entre expor ou não que não gosto dessa criação: os selos. Não queria que parecesse ingratidão. Afinal, pessoas que tiveram que limitar suas escolhas me indicaram. E não houve outra reação em mim que não fosse me sentir absolutamente honrado. Muito mesmo! Porém, a explicação fez-se necessária para que saibam a razão por que não vou repassar a indicação dos selos.

Espero que entendam da melhor forma. O que me motivou aqui foi apenas a gratidão. Do contrário, eu ignoraria as indicações ou repassaria – o que não seria honesto da minha parte. O Everaldo escreveu um texto que explica um pouco daquilo que penso. Quem quiser, pode lê-lo aqui.


Explicação feita, vamos aos selos – nos próximos posts: Carpe Diem e Grandes pensadores da blogosfera.

Hugo Rocha

Nenhum comentário: