quarta-feira, 2 de maio de 2012

Como nossos pais - Viva Elis em Belo Horizonte

Homenagear aquela que, para muitos, é a maior cantora brasileira de todos os tempos: Elis Regina. Foi com esse objetivo que Maria Rita subiu ao palco, no dia 8 de abril de 2012, para o show em Belo Horizonte da turnê “Viva Elis”. As privilegiadas pessoas que foram ao estacionamento do Parque dos Mangabeiras, no domingo de Páscoa, viram um espetáculo em que emoção, música, arte e beleza se misturaram.

Maria Rita que considero uma das maiores expressões atuais da Música Popular Brasileira mostrou no palco não uma cópia do que sua mãe fazia, mas uma releitura. E que mãe não se sentiria homenageada ao ver sua filha cantar canções que se tornaram eternas em sua voz, com uma postura própria, madura. A cada música do repertório, Maria Rita pôde mostrar, mais uma vez, quem ela é. Sem se esquecer de agradecer aquela que certamente, em sua vida, muito deixou.

A mensagem da canção de Belchior, “Como nossos pais”, que ficou eterna na voz de Elis, ao final lembra que “apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais”. Isso não implica nenhum reducionismo daquilo que somos. Visto pelo lado positivo, mostra apenas o poder de influência que nossos pais têm sobre a formação daqueles que hoje nos tornamos. O que não significa que não possamos deixa-los orgulhosos. Maria Rita conseguiu. De forma brilhante. Única. Com certeza, a cada música cantada em Belo Horizonte e em todos os outros shows feitos por ela na turnê, sua mãe chorou. E se alegrou, cheia de orgulho.

Viva Maria Rita, Viva Elis!

A equipe da Bassa Foto Design acompanhou o show de BH. Confira as fotos feitas pelas lentes do fotógrafo Kleber Bassa.

Nenhum comentário: