quinta-feira, 1 de março de 2007

Grandes frases de um grande pensador

- Sua Vida e Obra -
"Derrubar ídolos - isso sim, já faz parte de meu ofício."
- Sua Personalidade -
"Há homens que já nascem póstumos."
- Seus Conceitos -
"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."
- Suas Conclusões -
"Até os mais corajosos raramente têm a coragem para aquilo que realmente sabem."
- Suas Experiências -
"Aquilo que não me destrói fortalece-me."
- Suas Paixões -
"Sem música, a vida seria um erro."
- Sua Descrença -
"Fatos é o que não há, há apenas interpretações!"

- Suas Certezas -
"O idealista é incorrigível: se é expulso do seu céu, faz um ideal do seu inferno."
- Suas Ambições -
"Em qualquer lugar onde encontro uma criatura viva, encontro desejo de poder."
- Sua Visão da Política -
"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos."
- Sua Auto-estima -
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar."

[Friedrich Nietzsche, grande filósofo alemão, de quem sou admirador.]

Nenhum comentário: