sábado, 8 de julho de 2006

Futebol das Alterosas, na Alterosa

A TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, transmitiu neste sábado, às 11h, a segunda partida ao vivo no ano de 2006: o amistoso entre Atlético Mineiro e Santos. A primeira partida transmitida este ano foi Cruzeiro x Seleção Mineira, após o encerramento do Campeonato Mineiro.

Como é fato raro vermos transmissões locais fora da TV Globo Minas em nosso estado, acho interessante a iniciativa da TV Alterosa. Antes destas duas transmissões fora da TV Globo, lembro-me somente da partida entre Cruzeiro e o vencedor da Copa Itatiaia de 2004, que teve transmissão ao vivo na Rede Minas, com a narração de Ulisses Magnus, que na época narrava os compactos dos jogos de times mineiros para os programas esportivos da TV local.

O mesmo Ulisses Magnus, hoje na Alterosa, tem exercido a função de repórter. E, neste sábado, coube a ele a tarefa de narrar a partida. Não vou discutir os aspectos técnicos da transmissão, já que a Alterosa não faz com freqüência este tipo de cobertura. Concorrer com a Globo Minas nas transmissões locais é algo extremamente complicado e, por isso, fiquei feliz ao ver que a TV Alterosa, caso queira, pode continuar investindo neste tipo de transmissão.

Gostaria de destacar a participação de Cláudio Arreguy, editor de esportes do jornal Estado de Minas, nos comentários. E Péricles de Souza nas reportagens. Ulisses Magnus foi uma boa opção para narrar a partida. Com mais algumas partidas, creio que ele pode se adaptar bem à função.

Meus parabéns à TV Alterosa!

Hugo Rocha

3 comentários:

helder matias disse...

Vale tambem ressaltar a participação da bancada que foi lastimavel, parecia que o jogo estava sendo narrado de um buteco.
Era melhor se só o representante do time em questão fosse levado aos jogos.

Melhor ainda seria não levar nenhum deles..hehehe
Comentaram mais que o Cláudio..

Os aspectos técnicos é bom nem levar em consideração mesmo, eles já fizeram muito.

. rafael rocha. disse...

boa Helder. eu não quis comentar os aspectos negativos. fui bem parcial, porque se fosse comentá-los teria que esculachar e não foi esta a intenção, rsrs.
.
mas, realmente, sobre a participação da bancada você falou tudo, escolheu a melhor palavra: lastimável!
.
abraços! obrigado pela participação.

Anônimo disse...

TV: MUTE
RÁDIO: ITATIAIA...

Só assim...

O comentarista no primeiro lance polêmico:
- Não foi nada!!!!!!
10 segundos, após o replay:
- penalte claro! errou o árbitro...

na boa... valeu a intenção, mas são amadores...
não tiro a conclusão comparando à globo...
só ver Rede TV [futsal] e Record no futebol...
põe no bolso...

a bancada... só o DUDU q tentou levar o negócio a sério...
mas foi dureza...