segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

INTERNACIONAL, NO TOPO DO MUNDO!

Contrariando as expectativas de grande parte do mundo (a maior parte, pode-se dizer), o Internacional sagrou-se, ontem, o campeão do Mundial de Clubes da FIFA em 2006, um dos mais importantes títulos do futebol mundial. Título mais que merecido, provando aos que acreditavam em uma vitória massacrante do Barcelona que o futebol não depende de nome, mas, principalmente, de vontade e raça, o que não faltou aos guerreiros colorados.

Quando da vitória do Inter na Libertadores eu já acreditava na possibilidade do título mundial. Não digo que tinha certeza, já que minha fé se baseava mais nas expectativas e no coração de um torcedor do que na racionalidade. Porém, a idéia de que o Barcelona pudesse massacrar o Colorado nunca me passou pela cabeça. Já esperava uma partida muito disputada, assim como o foi. Foi uma partida em que os dois times tiveram oportunidades de marcar, mas desde o início se desenhava um jogo de poucos gols. Ao final, o placar de 1 x 0 para o Colorado, resultado que não sairá nunca da memória dos milhões de corações colorados espalhados pelo Brasil.

Os jogadores colorados se portaram com humildade e respeito durante a partida, jogando de forma limpa, exercendo uma marcação quase perfeita, que anulou os mais importantes jogadores e, assim, todo o time do Barcelona, contrariando o pensamento daqueles que consideravam que para deter Ronaldinho e companhia a única alternativa seria a violência.

Vale destacar nas transmissões da partida por mim acompanhadas alguns aspectos interessantes. Na Globo, esteve presente o ‘desespero’ característico do Galvão Bueno a favor do Internacional (algo que eu não esperava), além da presença do comentarista Falcão, visivelmente emocionado com o título conquistado pelo seu clube de coração. Já na Rádio Gaúcha, novamente presente o grande narrador Pedro Ernesto Denardim, o Pedroca, que, mais uma vez, exaltou-se na narração do gol colorado, utilizando frases como “o Inter rasga a camisa do Barcelona” e “o Inter já é campeão do mundo”, demonstrando sua fé demonstrando sua fsa do Barcelona"s como "açrma rnesto Denardim, o Pedroca, que emocionou ao torcedoralando e, ontem, o campe na vitória da raça colorada.

Ronaldinho, Deco, Giuly, Iniesta, Zambrotta, entre outros grandes jogadores do time espanhol, ao final, tiveram que se curvar à força colorada, representada nos jogadores Clemer(belíssimas defesas), Ceará, Índio, Fabiano Eller, Rubens Cardoso, Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão, Alex, Alexandre Pato, Iarley (melhor jogador em campo, injustiçado pela FIFA na premiação do jogador Bola de Ouro, que foi Deco), Luiz Adriano, Fabian Vargas e Adriano, a quem muitos criticavam, inclusive eu, e autor do gol que deu o título ao Internacional.

Muitos destes nomes podem ser exaltados nesta incrível conquista colorada, porém, no momento de maior emoção que já pude experimentar com o futebol em minha vida, o nome que, para mim, é o principal responsável, não só pelo título, mas pelo sucesso do Inter neste ano, é Abel Braga, que mostrou poder de liderança, e de conquistar a confiança e respeito de todo o elenco colorado, além de ter a capacidade de armar o 'modesto' time que tinha em mãos e anular aquele que era(ou é) considerado por muitos o melhor time do mundo. O fato é que o Barcelona terá que continuar correndo atrás do Mundial, quem sabe recorrendo aos jogadores colorados para realizar tal façanha por eles. Enquanto isso resta ao torcedor colorado a festa, mais que merecida! Parabéns a todos os torcedores colorados espalhados pelo mundo!

Obs.: 1 x 0 foi o resultado defendido por Luís e eu. Então, parabéns também a ele que, apesar de não ser colorado, torceu e acreditou que o Inter pudesse derrotar o Barcelona, sendo um dos poucos não-colorados a acreditar na vitória do Internacional.

Hugo Rocha

3 comentários:

Everaldo Vilela disse...

Hugo!!

eu dei moral pro inter!!!
torci e comemorei o gol!!!

Mas agora quero ver reclamarem do Galvão Bueno!! veja aqui

ah! o mais bacana foi:

Grêmio homenageia colorados
Tricolor deixa rivalidade de lado e exalta a força do Rio Grande do Sul


definitivamente, Deus não dá asas a cobra...

Everaldo Vilela disse...

cara,
vc é o único colorado que eu conheço...rsrsr

http://everaldovilela.blogspot.com/2006/12/esprito-esportivo.html

helder matias disse...

hunft pegaram o boi...huahauhua

o barça não contou com messi e eto'o
mas se preparem pq o galo tem

Danilinhoooooo o MESSI BRASILEIROOOOOOO

E'TCHOoooooo

Marinhonaldinhooooo e cia
huahuahua

Parabens coloradooooo
ainda bem que eu estou de férias se não ia ter de te aguentar...kkkkk